Educomunicadores abrem a 8ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente no RS

18 jovens de diversas regiões do Estado irão reproduzir em tempo real reportagens sobre as atividades do evento

Texto: Alexandre Grás, Israel Silveira, Daiane Santolin e Júlia Flores; Foto: Daiane Santolin, em Porto Alegre (RS)

Durante a 8ª Conferencia Estadual da Criança e do Adolescente, que acontece de 25 a 27 de abril, na PUC de Porto Alegre(RS) , 18 adolescentes educomunicadores participarão da cobertura do evento, sendo responsáveis pelas reportagens da Agência Jovem e do blog Juventude Conectada que serão publicadas em tempo real. A ideia é mostrar a Conferência do ponto de vista dos jovens.

Logo na abertura das atividades do primeiro dia, pouco depois das 18 horas, os adolescentes, vindos de diversas regiões do Estado, tiveram a oportunidade de subir ao palco da Conferência para apresentar ao público um pouco do trabalho que eles irão realizar.

Segundo uma das conselheiras do CEDICA-RS (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), Jussara Muller, o intuito deste projeto educomunicativo é conhecer o que os adolescentes do Rio Grande do Sul estão esperando desta Conferência  e de que forma eles podem contribuir para o que  for discutido e deliberado seja colocado em prática. “Os jovens vão orientar o que os adultos vão fazer para eles”, ressalta a conselheira.

O projeto de educomunicação foi proposto ao Rio Grande do Sul pelo Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e aderido pelo CEDICA, que ofereceu total infraestrutura e capacitação aos jovens. Os adolescentes participantes foram indicados por organizações ligadas aos direitos da juventude e foram selecionados pelo CEDICA por meio de edital.

Além dos sites, as noticias produzidas pela equipe também podem ser conferidas pelo Facebook (9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e pela hashtag no Twitter (@9aCNDA).

 

 


 

 

 

 

 

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?


Ver +

1 Comentário

  • Parabéns pelo trabalho feito por essa gurizada e espero que possam replicar essa experiência na comunidades escolares.
    um grande abç a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *