Educação multimídia: vídeos para facilitar a jornada de aprendizado

O canal Gog Escola disponibiliza no YouTube animações e simulações que ajudam a ilustrar conteúdos de Química, Biologia e História

Por Redação AJN

Quem trabalha com educação – formal e fora do eixo escolar tradicional – está sempre à procura de iniciativas e projetos que apoiem a jornada de aprendizado. Na era digital, contar com produções multimídia pode ser uma saída criativa para ampliar as possibilidades. 

O canal Gog Escola disponibiliza, através do YouTube, vídeo-animações e simulações para auxiliar o entendimento sobre conceitos científicos trabalhados nas escolas, principalmente relacionados à História, Química, Física e Biologia.

Rogério Neves é o idealizador do projeto, iniciado como Trabalho de Conclusão do Curso Superior de Informática da Universidade Federal de Rondônia. Um dos objetivos fundamentais do canal Gog Escola é utilizar recursos da ciência da computação para oferecer ferramentas multimídia a profissionais da educação e estudantes.

Todos os vídeos com conteúdos científicos contam com assessoria técnica de profissionais de Educação, bem como físicos, químicos, médicos, biólogos e engenheiros, que escrevem e revisam os conteúdos dos vídeos. Como referências pedagógicas, o projeto se pauta nas contribuições de autores como David Paul Asubel, Howard Garder e Jean Piaget.

No site onde mantém seu portfólio de trabalho, Rogério fala das motivações do projeto Gog Escola:

Acredito que um dos papéis da escola é fornecer um ambiente que facilite o aprendizado, que motive. Quando o aluno entende um assunto, ele se sente motivado a continuar estudando. Acredito que a educação é o caminho para evoluir uma sociedade, a aquisição de conhecimento permite o cidadão compreender melhor sua vida e seu meio ambiente, desenvolver sua imaginação, criatividade, e se preparar para os desafios do mercado do trabalho.

Conheça o Canal Gog Escola

Conheça mais sobre o trabalho do Rogério Neves no site e no Instagram.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *