“É tudo Verdade” – festival de documentários para acompanhar de casa

25ª edição do festival de documentários começou nesta quinta com exibições virtuais até o dia 04 de outubro. Saiba como acompanhar

Por Redação AJN

Vencedor na categoria documentário do Festival de Cannes 2019, “A Cordilheira dos Sonhos” / Divulgação

Começou ontem (24), a 25ª edição do festival “É Tudo Verdade”, a maior mostra de documentários do Brasil. As exibições vão até o dia 04 de outubro em plataformas digitais, e conta com produções estrangeiras na programação.

Entre os títulos selecionados estão “Libelu – abaixo a ditadura”, de Diógenes Muniz, que conta a história de grupos que se mobilizaram contra o AI-5,   “Os quatro paralamas”, de Roberto Berliner,  e “Deixe que digam”, de Rubens Rewald.

Para assistir os filmes, é preciso se cadastrar na plataforma de streaming Looke. Também fazem parte da programação do festival algumas atividades paralelas, que serão transmitidos no canal do festival no Youtube.

MASTER CLASS COM AMIR LABAKI

Na semana passada aconteceu o workshop de formação “Documentário nos 25 anos do É Tudo Verdade“, que abordou a evolução do gênero documentário no Brasil, em termos de realização, revelação de novos diretores e temas, além de circulação em festivais, inclusive fora do Brasil, com a participação de Amir Labaki

Crítico de cinema, jornalista, curador e escritor brasileiro, Amir Labaki fundou, em 1996, o É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, do qual é curador – e que completa 25 anos em 2020.

A master class foi mediada pela jornalista e crítica de cinema Neusa Barbosa, criadora e editora do site Cineweb, integrante do comitê de seleção do É Tudo Verdade, membro-fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e do coletivo Elviras de Mulheres Críticas de Cinema.

Assista a Master Class na íntegra:

Consulte a  programação completa do Festival “É Tudo Verdade” aqui

Acompanhe a programação do festival também pelos canais no Facebook e no Instagram.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *