É hora de pensar grande!

Programa oferece formação sobre empreendedorismo para jovens através de uma trilha de atividades e oficina


Se você quer saber mais sobre as possibilidades de empreendedorismo e como ele pode se encaixar na sua vida, este é o seu lugar! 

O Programa Pense Grande, é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo que tem como missão fomentar a cultura do empreendedorismo de impacto social com o uso de tecnologia para jovens das periferias brasileiras.

Fundo azul com desenho de nuvens e fogos de artifício em tons mais claros de azul. No canto superior, o texto "Pense Grande". Desenho de um jovem no topo de um montanha com os braços erguidos, uma bandeira fincada na montanha escrito "pense grande".

O Pense Grande é uma formação dinâmica como um jogo interativo, como uma rede social que tem como objetivo auxiliar no processo de autoconhecimento e introduzir jovens ao conceito de Empreendedorismo de Impacto Social. Através do uso de ferramentas e metodologias que ajudam na construção de um negócio, cada jovem descobrirá seu potencial empreendedor e ainda receberá um atestado de participação com a quantidade de horas finalizadas.

Conheça também a Oficina Se Vira

A oficina Se Vira, agora em formato online, busca estimular as atitudes empreendedoras e a resolução de desafios do dia a dia de forma criativa e colaborativa. A atividade tem duração de 90 minutos e pode ser acessada pelo celular ou outro dispositivo conectado à Internet, servindo como um “esquenta” para a trilha Pense Grande Digital. 

Todos os conteúdos – da formação Pense Grande Digital e da Oficina Se Vira! podem ser acessados pelo computador ou pelo aplicativo para celular, e são sincronizadas, sendo possível começar pelo celular e terminar pelo computador, ou vice-versa. As inscrições para a oficina já estão abertas:

Faça a inscrição para participar da formação e da oficina clicando aqui!

Na trilha da formação, as e os jovens vão descobrir um pouco mais sobre empreendedorismo e as possibilidades de impacto social por meio de conteúdos como notícias que contam como outras pessoas conseguem idealizar seus sonhos, podcasts com quem já está na jornada há mais tempo e tem dicas valiosas para começar um negócio, além de outros materiais inspiradores para os jovens que desejam seguir por este caminho.

Ao preencher o formulário de inscrição, cada jovem pode escolher o dia no qual quer participar da oficina, que está sendo disponibilizada de forma online por conta do distanciamento social imposto pela pandemia de coronavírus.

No formulário de inscrição há uma tabela com os dias e horários para participar da oficina, disponível até 12 de novembro.

Fundo roxo com nuvens em tons mais claros de roxo. Desenho de um jovem com blusa roxa e calça bege ao lado do desenho de um smartphone. Na tela no celular, o desenho de um a paisagem com montanhas, rios, casas, carro e uma trilhe numérica que vai do 1 ao 12.

Para baixar o aplicativo ou iniciar a formação pelo computador, clique aqui.

Sobre a Metodologia

Desde seu início o programa Pense Grande trabalha em parceria com organizações sociais (ONGs), e a partir de 2016 inicia a ampliação da sua atuação chegando em espaços escolares como: escolas de Ensino Médio, de tempo regular e integral, ensino profissionalizante e técnico, faculdades e universidades.

Levando em consideração todos os aprendizados adquiridos na aplicação do material didático nesses novos espaços, viu-se a oportunidade de customizar a metodologia do Pense Grande em novos três cadernos com olhar para públicos específicos de Escolas do Ensino Médio, Escolas Técnicas e Espaços Não Escolares/ ONGs.

Sendo assim, em 2019 disponibilizamos três novas edições da metodologia Pense Grande, nas quais apresentam um passo-a -passo necessário para que professores, educadores sociais ou voluntários, possam multiplicá-la em seus espaços educativos. Este material está organizado em conceitos centrais do Pense Grande para viabilizar a multiplicação, com os principais eixos/temas a serem trabalhados e sua trilha formativa com atividades e dinâmicas. 

Para saber mais sobre a metodologia aplicada, acesse o site: https://pensegrande.org.br/area-do-multiplicador

Para se tornar um multiplicador do Programa Pense Grande, clique aqui: https://pensegrande.org.br/quero-multiplicar-o-pense-grande

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *