Diário Antirracista, dia 5

Vamos refletir sobre como o racismo pode ser visto e sentido na prática, olhando para alguns simples dados de acesso de pessoas brancas e pretas à direitos, bens e serviços 

Por Redação AJN

“Já parou pra pensar que a sua cor de pele pode influenciar na sua probabilidade de ter ou não ter uma máquina de lavar em casa?”

Samuel Emílio, no youtube

Nos primeiros vídeos, o Samuel abordou temas mais teóricos sobre o racismo. No vídeo de hoje, ele vai trazer dados importantes sobre o Brasil: dados relacionados à educação, acesso a bens e serviços, que demonstram na prática como o racismo impacta a vida das pessoas.

“Apesar de, biologicamente, todos sermos humanos, a gente conseguiu uma proeza enquanto sociedade. Quando a gente fala sobre como a gente se organiza socialmente e culturalmente, em vários lugares do mundo a gente conseguiu dividir a gente conseguiu dividir as pessoas em “raças”, ou em castas, e algumas têm mais privilégios que outras, algumas têm mais oportunidades que outras.”

Samuel Emílio, no youtube

Diário Antirracista, dia 5

Confira as missões:

Missão 1: Escreva no seu Diário quais dados te marcaram mais, quais te assustaram e te surpreenderam mais.

Missão 2: Compartilhe pelo menos um desses dados com as suas redes sociais e pergunte para as pessoas como elas se sentem vendo isso.

Se você quiser receber o conteúdo do diário pelo Whatsapp, inscreva-se na lista de transmissão. Quer uma companhia mais próxima nessa jornada? Convide uma amiga ou um amigo para passarem juntos por esse processo. Clique aqui para receber todos os conteúdos direto no seu Telegram: https://t.me/diarioantirracista.

Dá pra se cadastrar nesse link e receber os conteúdos por e-mail também: https://bit.ly/TermineSeuCadastroNoDA

Você também pode seguir o Samuel Emílio no Youtube para assistir aos vídeos do diário antirracista e também receba conteúdo pelo perfil do Samuel Emílio no Instagram!

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *