Diário Antirracista, dia 1
Iniciativa vai compartilhar conteúdos abordando diversos temas importantes para a formação de uma cultura antirracista por 30 dias.
Por Redação AJN
–
O racismo estrutural está exposto. A partir da dimensão que ganharam alguns recentes episódios de racismo no Brasil e no mundo, estão surgindo algumas iniciativas que buscam dar mais visibilidade à luta contra o preconceito e à necessidade da formação de uma cultura antirracista que possa se multiplicar desta para as gerações futuras.
Uma destas iniciativas é o Diário Antirracista. Durante 30 dias, serão compartilhados conteúdos abordando tópicos com o objetivo de provocar reflexão sobre tudo o que vem acontecendo, sentir e cuidar dos sentimentos surgem quando falamos sobre esse assunto, estimular o aprendizado e sugerir de ação efetiva para que as e os participantes se tornem aliados da luta antirracista.
A partir de uma mensagem convite divulgada por Whatsapp, pessoas interessadas foram reunidas em grupos e recebem, desde o dia 8 de junho, vídeos gravados por Samuel Emílio, que dá voz narrativa a essa jornada de aprendizado coletivo.
A partir de hoje, a Agência Jovem compartilha os conteúdos desta iniciativa. Comece agora o seu diário antirracista!
Diário Antirracista, dia 1
Seguem aqui as suas missões do dia 1:
1) Monte seu diário
2) Responda: Porque você topou participar
3) Responda: Quais sentimentos você sente quando se lembra das experiências racistas que você já presenciou? Caso não tenha presenciado, como você se sente também?
Se quiser receber o conteúdo do diário pelo Whatsapp, inscreva-se na lista de transmissão. Quer uma companhia mais próxima nessa jornada? Convide uma amiga ou um amigo para passarem juntos por esse processo. Você também pode seguir o Samuel Emílio no Youtube para assistir aos vídeos do diário antirracista.