Diálogo cidadão para o futuro da internet
Dia 10 de outubro tem uma série de discussões sobre como as tecnologias digitais influenciam nossas vidas e quais recomendações podem ser feitas a quem decide sobre os usos e rumos da internet no mundo
–
O Delibera Brasil e a Rede Conhecimento Social, com apoio da Internet Society Brasil vão realizar uma atividade com cidadãs e cidadãos de todo o Brasil para discutir sobre como a internet influencia nossas vidas e quais recomendações podem ser feitas a quem decide sobre os usos e rumos da internet em todo o mundo.
O projeto, chamado Futuro da Internet (We the Internet), é uma parceria internacional com 100 países, coordenada pela organização francesa Missions Publiques, que pretende apoiar um movimento global para tornar a internet melhor e mais inclusiva.
No dia 10 de outubro vai acontecer um encontro online com 100 pessoas de todo o Brasil, ao mesmo tempo que outros países. Uma tarde repleta de discussões sobre como as tecnologias digitais influenciam nossas vidas e quais recomendações podem ser feitas a quem decide sobre os usos e rumos da internet no mundo.
Considerando o momento em que estamos, com os efeitos da pandemia, fica cada vez mais evidente o quanto assegurar uma governança plural, transparente e colaborativa entre países e setores (governos, empresas e sociedade civil) vai acabar sendo determinante para qualquer modelo de futuro.
O diálogo cidadão vai acontecer dia 10 de outubro de 2020, simultaneamente no maior número de países possível, abordando 6 temáticas:
- Percepção do usuário sobre a Internet (e impacto da pandemia)
- Identidade Digital
- Inteligência Artificial
- Esfera pública no ambiente digital
- Futuro da Internet
- Acesso e desigualdades
Há 100 vagas para esse encontro e quem quiser participar pode inscrever-se acessando o formulário aqui: http://bit.ly/wti-inscricoes
As pessoas sorteadas receberão uma ajuda de custo pela sua participação durante as 4 horas do encontro, como agradecimento pela disponibilidade e contribuições.
O resultado será um conjunto de recomendações a serem entregues no Internet Governance Forum (IGF Global: https://www.intgovforum.org/multilingual/), em novembro de 2020.
Acompanhe as organizadoras nas redes sociais: @deliberabrasil, redeconhecimentosocial e @isocbrasil.