Dia Mundial sem Carro

Por: Henrique Souza e João Felipe Souza

Hoje, dia 22 de setembro, é comemorado o Dia Mundial sem Carro. E, como sempre, nós da Agência Jovem de Notícias não poderíamos ficar de fora dessa!

Fomos às ruas (a pé!) e encontramos uma realidade totalmente diferente do que o dia propunha: vários carros, pessoas que nem sabiam a que se referia o dia de hoje. Alguns admitiram que sabiam que hoje era o Dia Mundial sem Carro, mas disseram que o carro era a única opção. Reclamaram do transporte público, da superlotação e dos horários. Outros disseram que São Paulo não está preparada para as bicicletas, pois não tem ciclovias que levam a algum lugar de fato. “Só tem em parques e as que existem nas ruas te levam do nada a lugar nenhum”, argumentou um dos entrevistados durante a caminhada da Agência Jovem pela Avenida Paulista, em São Paulo.

E você? O que você acha que é preciso para mais pessoas deixarem o carro em casa? Comente aqui na Agência Jovem de Notícias.

Evelyn Araripe
Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *