No Dia da Terra, adolescentes e jovens saem às ruas para alertar sobre mudanças climáticas

Agência Jovem de Notícias

Ação colaborativa foi realizada pela Viração, Clímax Brasil e Engajamundo; com cartazes, participantes lembraram que mudanças repentinas do tempo é resultado de ações do homem

De São Paulo (SP)

Na última terça-feira, no Dia da Terra, ações de sensibilização e alerta sobre os cuidados com o planeta foram realizadas em diferentes cidades do mundo. Em São Paulo, o 22 de abril foi marcado pela mobilização de adolescentes e jovens que, carregando cartazes, caminharam pelas ruas da região da avenida Paulista e em estações do metrô para passar o recado de que é preciso ligar, com urgência, a luz de emergência para preservar a Terra.

Inspirado no vídeo “Hi-Five Scalator”, os adolescentes e jovens, que participam das formações da Agência Jovem de Notícias, criaram frases bem humoradas relacionadas às mudanças repentinas do tempo, como frio e calor no mesmo dia – situação comum em lugares como São Paulo. Vestidos com fantasias e roupas que remetiam a essa variação de clima, eles caminharam pela rua Augusta em direção à Paulista questionando as pessoas sobre a parcela de culpa do homem nesses fenômenos do tempo.

A atividade foi pensada e realizada de forma colaborativa pela ONG Viração e os coletivos Clímax Brasil e Engajamundo. Confira no vídeo abaixo com os principais momentos dessa intervenção.

Saiba mais:
www.climaxbr.org
www.engajamundo.org
www.viracao.org

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *