Descobrindo o pouco da natureza da Avenida Paulista

Por Wesley Matos e Karen Samyra, da Agência Jovem de Notícias de São Paulo

Uma das atividades que fez a galera refletir no primeiro dia de inauguração da nova unidade do SESC, na Avenida Paulista, foi a experiência virtual chamada “Que lugar e esse?”, que tem como objetivo evidenciar o pouco de natureza que resiste nessa selva de pedras.

Entre os dias 29 de abril e 01 de maio, os visitantes da nova unidade podem percorrer os andares do SESC com um óculos virtual, visualizando atuais áreas verdes da famosa avenida da capital paulista.

Segundo a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, apenas oito das 32 regiões de São Paulo têm área verde adequada. Numa cidade tão moderna, tanto o poder público quanto a sociedade civil não conseguem preservar e valorizar a natureza e isso motivou a equipe do Mediterrâneo a promover a atividade virtual a partir do video poetizado, problematizando a questão socioambiental e urbana.

Natanaome, mediadora cultural da intervenção, diz que está sendo uma experiência incrível. “Temos aprendido bastante com o pessoal que participa assistindo o nosso video, eles trazem vários pontos diferentes e isso contribui muito para o nosso conhecimento”, conta.

A experiência proporciona aos visitantes uma visão diferente de São Paulo e faz com que reflitam e ampliem sua relação com os pontos turísticos e os poucos espaços naturais da cidade. Tendo em vista a Paulista por vários ângulos, a atividade promove e proporciona aos participantes maior consciência ambiental, por meio da vivência tecnológica.

A nova unidade do SESC fica na Avenida Paulista, 119, e merece uma visita nos primeiros dias de inauguração. Confira a programação completa aqui.

Este texto é resultado da cobertura educomunicativa da inauguração do SESC Avenida Paulista, realizada por adolescentes e jovens do projeto Agência Jovem de Notícias e da Viração Educomunicação, em parceria com o Sesc São Paulo. A ação conta com a participação de doze adolescentes de toda a cidade,  com o apoio de profissionais da Viração.

Agência Jovem de Notícias

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *