Delegados da 9ª ConfDCA Acre elegem proposta prioritárias para a etapa nacional

Por: Leonardo Nora, Matheus do Vale, Máyna Maia e Nathan Hayel do Virajovem Acre

Neste exato momento ocorre na 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente a discussão e aprovação das propostas elaboradas pelos participantes em seus grupos de trabalho. Foram realizados cinco eixos com discussão que variavam desde o protagonismo de crianças e adolescentes até o combate a violência sexual.

Cada eixo de trabalho tinha a missão de construir e eleger três propostas prioritárias para serem apresentadas na plenária de votação das propostas. Foram discutidas várias políticas públicas para crianças e adolescente dentre elas, ampliar e aprimorar o acesso  de crianças e adolescentes independente de sua condição e suas famílias e garantir a transversalidade do ECA nos currículos escolares de acordo com a Lei 11.525 de 2007.

As propostas aprovadas na plenária serão levadas e defendidas pelos delegados eleitos na etapa nacional que acontece no mês de julho de 2012.

Delegados participando da votação das propostas

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?


Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *