De Olho nos Planos abre inscrições para um Reconhecimento Público, que busca acompanhar de perto os Planos de Educação

Logo_Reconhecimento_Público_DeOlho-769x1024

A fim de melhorar a elaboração e revisão de Planos de Educação (documentos que orientam o atendimento educacional do município no período de dez anos), O Reconhecimento Público De Olho nos Planos tem o objetivo de estimular e valorizar experiências participativas e mobilizar a construção de estratégias para o monitoramento participativo desses planos.

A iniciativa apoia o registro e a sistematização de casos e propostas para o acompanhamento dos Planos de Educação, além de divulgar fatos reais de envolvimento, a partir da reflexão das pessoas envolvidas, destacando aprendizados, aflições e desafios inspiradores para aprimorar outras experiências participativas no campo educacional.

Categorias

São diferentes níveis e dimensões do processo de elaboração do Plano ou de seu monitoramento. Ou seja, abrange tanto experiências municipais, regionais ou estaduais, como casos realizados por escolas, conselhos, fóruns, gestões educacionais, organizações e movimentos da sociedade civil.

Ao se inscrever nesta iniciativa, os(as) interessados(as) deverão, então, classificar suas propostas ou experiências em uma ou nas duas categorias abaixo:

– Experiências participativas na elaboração e revisão do Plano de Educação;

– Propostas de monitoramento participativo do Plano de Educação.

Quem pode participar?

– Fóruns e Conselhos Municipais e Estaduais de Educação

– Comissões responsáveis pela coordenação de seus Planos de Educação

– Movimentos sociais, coletivos, redes e organizações de sociedade civil

– Secretarias de Educação

– Conselhos Escolares

– Escolas

 Curso de formação à distância

O curso de formação à distância tem como objetivo qualificar o conceito de participação, discutir estratégias de monitoramento dos planos de educação, apoiar o registro e a sistematização das experiências e propostas de monitoramento inscritas.

No momento da inscrição deve-se evidenciar o interesse pela realização do curso. Caso o número de interessados exceda o número de vagas disponibilizadas será feita uma seleção, a partir das informações fornecidas na ficha de inscrição. Para saber mais basta entrar no site da campanha.

 

Da Redação | Imagem: De Olho nos Planos

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *