Curta-metragem vai garantir acessibilidade de cegos e surdos

Pela primeira vez, pessoas surdas, cegas e sem deficiência “aparente” poderão sentar-se juntas na sala de um cinema. É que no dia 20 de agosto, às 19h, durante o I Diálogo sobre Inclusão e Acessibilidade, na cidade de Campos do Jordão (SP), a Vez da Voz lançará seu primeiro curta-metragem em formato totalmente inclusivo, com som, imagem, legenda, Libras e audiodescrição.

O filme “De boca em Boca”, produzido em 2010 pela ONG Vez da Voz em parceria com a Inclusiva Filmes, mostra as dificuldades e as possibilidades de inclusão da pessoa com deficiência em diversas atividades do dia a dia. Situações simples como caminhar na rua ou ir ao dentista podem se transformar em um grande problema se o mundo não é pensado para todo mundo.

E é essa a intenção do curta: promover uma reflexão e uma mudança de comportamento dos cidadãos.

Além de apresentar o filme, integrantes da Vez da Voz irão ministrar palestras e promover oficinas. O encontro será realizado na Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), Campus Platanus – Av. Januário Miraglia nº 3 – Vila Abernéssia.

 

Confira a programação:

Sábado,  20 de agosto

14h00 às 16h00: Fabiano Gold – Oficina de Libras

14h00 às 16h00: Sara Bentes – Integração das Pessoas com Deficiência.

14h00 às 16h00:Bell Machado – Audiodescrição

14h00 às 15h00: Claudia Cotes – Mídia Inclusiva

19h00 às 20h00: Estréia do Filme “De Boca em Boca” – Filme Totalmente

Inclusivo

 

Serviço: 

I Diálogo sobre Inclusão e Acessibilidade

Dias: 19,20 e 21 de agosto

Local:Campus Platanus da UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba) –           Campos do Jordão – SP

Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *