Criativos da Escola convoca para o desafio 2021

Estudantes do ensino fundamental e médio podem participar inscrevendo com projetos novos ou em andamento. Equipes vão concorrer a recompensas exclusivas na Etapa Chama. Saiba todos os detalhes

O Desafio 2021 é uma iniciativa do programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, e está aberto para grupos de estudantes de todo o país participarem com o apoio de seus educadores e educadoras.

O Desafio 2021 está dividido em duas etapas: Chama e Premiação. Para participar, os grupos dos ensinos Fundamental e Médio devem cumprir as missões respeitando as medidas de isolamento social. Nesta jornada, as equipes vão contar com conteúdos de apoio e grandes recompensas!

A jornada tem o objetivo de apoiar as equipes no desenvolvimento de projetos que provoquem as mudanças que querem ver em suas realidades. É importante lembrar: o isolamento social e as medidas de segurança contra o novo coronavírus devem continuar sendo respeitados.

As etapas do Desafio são independentes: é possível participar de uma ou outra, e até das duas. Como o grupo quiser!

Quem pode participar?

Grupos de estudantes dos Ensinos Fundamental I, Fundamental II e Médio de todo Brasil podem participar com apoio de seus educadores.

As alunas e os alunos podem ser de escolas públicas ou privadas, ONGs, coletivos, movimentos sociais, associações comunitárias, entre outras organizações de todos os municípios do país.

1- Se você ainda não tem um projeto em andamento, se inscreva na Etapa Chama e participe de uma jornada em que a gente te ajuda a planejar uma iniciativa do zero.⠀
2- Se você já tem um projeto em andamento, é só aguardar até o dia 02.08 para se inscrever direto na na Premiação.

A etapa Chama do Desafio está aberta e vai até o dia 01 de agosto.

A etapa Premiação será aberta no dia 02 de agosto.

Quem participa concorre a prêmios

A etapa Chama do Desafio Criativos da Escola já está aberta!

Estudantes do ensino fundamental e médio podem montar seus grupos e participar das 7 missões! Respeitando as medidas de isolamento social, as equipes cumprem as missões, criam um projeto transformador e ainda concorrem a recompensas incríveis.

Quem participa da etapa Chama e da Premiação pode ganhar recompensas diferentes. A primeira etapa do Desafio tem dois tipos de recompensas:

TODO MUNDO PODE GANHAR

Os grupos que completarem todas as missões vão ganhar a participação especial em um bate-papo online fechado com o ator, diretor e ex-BBB, Lucas Penteado.

Os grupos vão indicar até três estudantes para participarem da conversa com o Lucas, que vai compartilhar sua trajetória inspiradora ao participar do movimento de ocupação pela melhoria das escolas em 2015.

PARA OS 10 GRUPOS MAIS VOTADOS

As 10 equipes mais votadas no site vão ganhar um kit incrível para se divertirem e celebrarem a jornada que percorreram para transformar suas realidades. Confira o que vem no kit:

   –  1 livro do Manual do mundo: 50 experimentos para fazer em casa
   – 1 livro HQ “Dora e a Gata”, de Helô D’Angelo
   – 1 livro HQ “Angola janga”, de Marcelo D’Salete
   – 1 kit “Jogos Clássicos”
   – 1 jogo Jenga Clássico
   – 1 jogo Dixit
   – 3 baralhos de cartas Criativos da Escola – A Missão

A Etapa Premiação irá selecionar até 50 projetos que já estão promovendo alguma melhoria na realidade dos estudantes. A inscrição é gratuita.

O tema dos projetos é livre e os grupos podem conferir mais informações no Regulamento do Desafio.

Além dos(as) estudantes e educadores premiados(as) se tornarem embaixadores e embaixadoras do Criativos da Escola, os grupos vão ganhar o valor de R$ 2 mil para ampliarem ainda mais suas iniciativas.

Serão selecionados os projetos que, respeitando o isolamento social e as medidas de segurança contra o novo coronavírus, mais se destacarem pela empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo dos estudantes.

O Desafio Criativos da Escola 2021 não aceitará materiais que contenham conteúdo impróprio ou inadequado à infância e juventude, nem que desrespeite a legislação vigente, que vá contra os direitos humanos ou que expressem discriminação de raça/etnia, classe, gênero, orientação sexual, condição física e/ou outras formas de preconceito.

Além disso, não serão permitidas quaisquer tentativas de manipular ou adulterar a contagem de votos nas produções enviadas no Mural de Grupos, sendo passível de desclassificação.

Conheça os projetos já inscritos

No site dos Criativos da Escola há um mural onde os grupos participantes publicam seus projetos inscritos na Etapa Chama. Os 10 grupos mais votados ganharão recompensas.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *