Crianças e adolescentes dizem a que vieram

Na abertura da Conferência Livre Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, nós comunicadores(as) adolescentes responsáveis por comunicar o que está sendo discutindo por aqui, circulamos com o Jornal Mural Humano, no qual as crianças e os adolescentes presentes  responderam a pergunta: Qual a sua proposta para a Conferência? Eles e elas tinham a respostas na ponta da língua. Confira abaixo.

“Que a rede de enfrentamento à violação dos direitos de crianças e adolescentes se fortaleça principalmente no interior do Pará.”

“Que o direito ao lazer seja garantido às crianças e adolescentes”.

“Efetivação dos direitos das crianças e adolescentes.”

“Que crianças e adolescente sejam os protagonistas de sua história.”

“Que os adolescentes sejam participativos em todas as propostas.”

“Levar a todas as cidades delegacias e judiciário especializados na área da infância.”

“Que os políticos participem como deputados, vereadores e escutem a crianças e adolescentes.”

“Espero que todos os adolescentes não saiam com dúvidas e outras coisas. Espero também que saiam adolescentes fortes com ideias e animados para luta pelos seus direitos aqui no Pará.”

“Que as crianças e os adolescentes possam ter mais oportunidades de se comunicar mostrando suas ideias e seus temas!”

Por Thainá Melissa

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Ver +

3 Comentários

  • Parabéns aos adolescentes do Pará. Continuem participando, moblizando, articulando e sendo sujeitos de seus direitos. Soube que a Conferência e a cobertura educomunicativa foi um sucesso. Não deixem esta idéia “morrer”. Busquem apoio nos Conselho dos Direitos do estado e também no CONANDA. Abraços orgulhosos da Presidenta do CONANDA, Miriam.

  • querido fabrício, a construção da cobertura educomunicativa aqui está linda e tenho certeza que no rio também será! obrigada pelas palavras de carinho e incentivo! 🙂 bjs, thaís chita

  • ola galera, aqui e o fabricio, do Rj, parabens galera, belo inicio de conferencia, parabens continuem assim, garantindo a cultura e nao deixando de lado, seu principal ideal, a sua caracteristicas e cultura.

    PARABENS PARÀ, parabens belem..

    ass: carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *