Coral Vozes da Esperança se apresenta na conferência DCA, em SC

Por Milena Coutinho

Durante a tarde desta quinta-feira, na IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina, ocorreu a apresentação do coral Vozes da Esperança, do Centro de Educação Complementar Criança Fazendo Arte, localizado no bairro Agronômica, na capital do Estado.

O Centro de Educação Complementar oferece para as crianças da comunidade de Florianópolis, durante contraturno escolar, atividades como dança, esporte, o próprio coral, onde eles além de cantarem, compõem algumas músicas. O Centro luta contra a violência e a exploração sexual infanto-juvenil.

 

Depois da apresentação entrevistamos o responsável pelo coral, Vlademir Rosa. Confira a entrevista.

 

Como ocorreu a criação desse Centro?

Vlademir: O projeto foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis junto com a Secretária Municipal de Assistência Social.

 

O que levou você a participar desse Centro?

Vlademir: Trabalho no Centro como funcionário da Associação Florianópolitana de Voluntários (AFLOV).

 

Quais são as crianças que participam do Centro, e qual a faixa etária delas?

Vlademir: As crianças são das comunidades como o Maciço do Morro da Cruz, de alguns bairros do norte da ilha de Santa Catarina, e também bairros localizados na parte continental da cidade.

 

Equipe: Existe alguma forma de as pessoas ajudarem no projeto?

Vlademir: As pessoas interessadas devem entrar em contato com a Secretária de Assistência Social. Essas pessoas que trabalham diretamente com as crianças, nas recreações, são pessoas contratadas.

 

Quem estiver interessado na Campanha Infância e Adolescência Protegidas pode saber mais através do blog http://infanciaeadolescenciaprotegidas.blogspot.com.br

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?


Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *