Coral com dezenas de crianças e adolescentes emociona participantes na #9ConfDCA em Rio Branco

Depois de muitas palestras e debates na 9ª Conferência Estadual pelos Direitos da Criança e do Adolescente, em Rio Branco, Acre, foi a vez da pausa para o descanso e admiração com o grupo Coral Kids e Coral Teen, que conseguiu deixar muitos participantes emocionados.

O grupo musical, composto por crianças e adolescentes de todas as idades, foi criado em Rio Branco em 2008 e contava com apenas 16 pessoas. No decorrer dos anos o grupo aumentou e se tornou cada vez maior, “hoje temos cerca de 300 crianças no grupo kids e 300 no grupo teen”, explica Gertrudes, diretora do Colégio Adventista, responsável pelo coral.

Segundo Gertrudes, as crianças gostam muito da prática do coral. “É uma forma de obter um ensino melhor, as crianças aprendem a se respeitar, a se comportar. Temos quatro anos de trabalho e tem ajudado bastante no desempenho das crianças”, diz.

Os adolescentes Eduardo Araújo e Andressa Fernandes participam do Coral Teen e disseram que fazer parte desse grupo é muito gratificante. “Com o coral nós podemos interagir com outros jovens”, contam.

A fama do Coral Kids e Coral Teen, sem contar o Coral Baby, com crianças a partir de três anos, tem percorrido o Brasil. Prova disso é que nos últimos anos eles foram convidados para apresentações nas cidades do Rio de Janeiro e Florianópolis e fizeram sucesso por lá.

Por: Alisso Dias, 17 anos e Marcos Craveiro, 17 anos

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?


Evelyn Araripe
Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *