Coordenador do UNICEF destaca a importância de envolver jovens na discussão e avaliação de políticas para a juventude

Mário Volpi

Nessa terça-feira, 14 de julho, os jovens da Agência Jovem de Notícias entrevistaram o coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes do UNICEF no Brasil, Mário Volpi, no contexto do Seminário Nacional sobre a Redução das Desigualdades Intramunicipais, promovido pelo UNICEF em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Perguntado sobre como a participação dos jovens pode contribuir para a redução da desigualdade nas grandes cidades, Volpi afirma que é muito importante que os adolescentes e jovens tenham a capacidade de gerar um diálogo intergeracional e ampliar seus laços de socialização; atuando como protagonistas da avaliação das políticas públicas que incidem sobre eles. Ele considera que “os espaços físicos da cidade proporcionam a interação entre os diferentes atores”.

Volpi destaca ainda participar é também criar espaço para a troca de experiência e conhecimento, o que amplia os laços de socialização e que o jovem é o melhor ator para avaliar as políticas públicas destinadas a ele. O coordenador do UNICEF disse ainda que considera importante que adolescentes e jovens estabeleçam um diálogo intergeracional para a promoção de mudanças sociais.

Mayara Salgueiro, Bia Soffiati e Gercídio Júnior | Imagem: Yara Lima, adolescentes da Agência Jovem de Notícias e PCU/SP

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *