Conjuve declara apoio à Campanha ‘Para expressar a liberdade’, que reivindica uma nova lei de comunicações no Brasil

O Conselho Nacional de Juventude, por meio de sua comissão de comunicação anunciou, no último dia 18, apoio à Campanha “Para Expressar a Liberdade – Uma Nova Lei para um Novo Tempo”, encabeçada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), em parceria com diversas organizações da sociedade civil. O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade em torno do tema e debater a necessidade de um marco regulatório das comunicações, que seja moderno e democrático, garantido o direito humano à comunicação a todos os cidadãos e rompendo a lógica de monopólio que impera no setor, atualmente.

O Conselho Nacional de Juventude, que há tempos vem se dedicando a debater, reivindicar e propor políticas públicas para a juventude no âmbito da comunicação, ressalta, em sua nota de apoio, a obsolescência e limitação do atual Código Brasileiro de Telecomunicações, datado de 1950.

Entre as consequências dramáticas deste cenário, a nota destaca a forma negativa com a qual a juventude é retratada nos meios de comunicação, em especial os jovens pobres e negros, e o silêncio que lhes é imposto por falta de espaço e incentivo à expressão juvenil.

Leia a nota na íntegra


Vania Correia

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *