Confraria de Poetas lançará livro na Casa das Rosas

Nesta quinta feira, 13 será lançado na Casa das Rosas, das 19hs a  21h30 o livro 3ª Antologia Confraria dos Poetas

A Confraria dos Poetas, entidade que reúne amantes da poesia de todo o Brasil, presenteia o público com uma edição colorida.

Sua III Antologia é fruto da reunião de 22 poetas de diversas partes do país, com diferentes estilos e estéticas, alguns com obras já publicadas, outros estreantes. Uma profusão de temas e sensações. O resultado é uma considerável mostra da produção literária atual.

Diversidade é a palavra de ordem da Antologia. Diversidade de autores, entre os quais é possível encontrar o jornalista, o estudante secundário, o rapper, o universitário, o servidor público, o professor, o filósofo, o revolucionário, o artista plástico, o blogueiro, o twiteiro. Gentes de todos os tipos. Os diferentes unidos, democraticamente, pela cumplicidade com a percepção apurada de um mundo em alta velocidade de transformação. A busca do diverso foi mesmo o norte para a seleção dos participantes da III Antologia. “A prioridade foi a diversidade de estilos e conceitos estéticos. Trabalhamos com a diversidade territorial também”, atesta o presidente da Confraria dos Poetas, Éric Meireles de Andrade, também presente na III Antologia.

Na obra o público vai passear entre contrastes, alternando cenários urbanos e bucólicos, sentimentos de amor e de revolta, a natureza e o artifício, a liberdade e o trabalho, o sonho e as mazelas humanas, o saudosismo e a crítica social, o clássico e o iconoclasta. Tudo no caldeirão borbulhante da potência da palavra, com as quais certamente o leitor vai se identificar.

A proposta da Confraria é escancarar as gavetas da produção poética, estimulando a leitura e popularizando a prática. Segundo Éric Meireles, “mais que reunir poetas, a Confraria veio para valorizar o poeta vivo, que tem a dificuldade em editar seus livros e apresentar sua lírica”. Nesse sentido, é objetivo da organização alinhar a produção literária com políticas públicas. “Nesta III Antologia, conseguimos o apoio da secretaria de Cultura de Marília, que viabilizou a participação de 10 poetas da cidade e receberá como contrapartida, quantitativo de livros para as bibliotecas das escolas municipais”, explica.

Contamos com sua presença.

Ingrid Evangelista

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *