Confira o que a galera espera da 9ª Conf Nacional DCA

Durante a manhã de hoje, 11, o grupo da cobertura educomunicativa esteve próximo da área de credenciamento, entrada e restaurante da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente colhendo depoimento dos participantes sobre suas expectativas para o evento, que você confere a seguir:
Fábio Feitosa, de Brasília (DF), com 44 anos: “A minha expectativa é que possamos fazer a integração entre jovens e adolescentes para o fortalecimento da política dos direitos de crianças e adolescentes”.
Lúcia, de Brasilía (DF), com 50 anos: “Espero que aqui seja decidido os próximos 10 anos das crianças e dos adolescentes, principalmente das meninas, tirando-as dos riscos de violências domésticas das explorações e etc”.
Tonny, do Pará, de 17 anos: “Espero e acredito que possamos estabilizar e fortalecer o ECA, e que este possa ser comprido em todos os municípios tendo cada vez mais a participação das crianças e adolescentes”.

 

Marco Antônio, adolescente comunicador, de 15 anos, de Palmas (TO

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Ver +

1 Comentário

  • Eu sou um homem e sofri abuso de adultos quando eu era criança. O que acho estranho neste país é que só Homossexual mulher a lei Maria da Penha não atinge.Eu sofri abuso sexual de uma mulher ,quando eu era criança, isto me prejudicou muito! Depois que vi que celebridades como a apresentadora Xuxa Meneguel tiveram participação em fatos que trazem evidencias de abuso sexual a meninos! Pergunto : As leis irão atingir às homossexuais mulheres? Porque é bom deixar claro nestas leis que existem homossexuais mulheres que abusam de meninas inocentes e de meninos inocentes como aconteceu comigo. Qto. a questão do crake, gasta-se bilhões com diversas coisas,porém a dependencia é psíquica.Será que não se deve direcionar o dinheiro para compra de equipamentos que eliminem as crises de depressão por não se ter acesso à droga. A raiz do problema das drogas não é resolvido apenas retirando a droga e sim fazer com que o cérebro não sinta mais falta dela. Eu resolvi o problema de meu vício às drogas com muita oração e fé em Jesus Cristo ! Quando é que as leis neste país vão atingir com rigor às celebridades e criminosos do colarinho branco? ex.: Xuxá,Maluf,Demostenes,Lula e outros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *