Concurso Ilustração e HQs CrieFuturos

“ A melhor maneira de prever o futuro é cria-lo” – Peter Drucker

Você sabe como deseja viver no futuro? Como imagina que serão nossas cidades? Como será nossa alimentação? Vamos encontrar outras maneiras de obter energia? Como vamos nos relacionar, aprender e ensinar?

Muito do que vivemos hoje foi antes sonhado e amplamente difundido através de imagens, ilustrações, cartoons. Isso fertilizou o imaginário coletivo que levou a concretizar aquilo que temos no nosso dia-a-dia.

Porém, as imagens construídas atualmente do futuro são, na maioria das vezes, catastróficas e pessimistas. É esse o futuro que queremos semear no imaginário coletivo nas próximas décadas?

O evento da Rio +20 se aproxima e a comunidade CrieFuturos acredita que essa seja uma oportunidade para mostrar de forma lúdica e criativa o que desejamos como futuro, inspirados também nos Objetivos do Milênio  (http://www.pnud.org.br/odm/). Convidamos jovens, desenhistas, artistas, criativos e entusiastas para construírem ilustrações ou HQs com futuros desejáveis para a humanidade.

Inscreva sua criação em contato@criefuturos.com.br até o dia 12 de outubro de 2011. Saiba mais informações e confira o regulamento aqui: http://bit.ly/q1ZUQY


Evelyn Araripe
Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *