Concurso convida jovens do mundo todo a desenvolver aplicativos relacionados aos Objetivos do Milênio da ONU

wsa

Você já ouviu falar no World Summit Youth Award? Trata-se de um concurso internacional para jovens interessados em desenvolver uma plataforma ou aplicativo social relacionado aos  Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas.

Este concurso conecta desenvolvedores de conteúdo online e empreendedores sociais do mundo inteiro, selecionando e promovendo os melhores projetos, tais como sites, aplicativos móveis e campanhas on-line, as quais estão contribuindo para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas e ajudarão na transição para os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a partir de 2016.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) sintetizam acordos internacionais alcançados em diversas reuniões de autoridades ao longo da década de 1990, em que questões relacionadas ao meio-ambiente e desenvolvimento, direitos das mulheres, desenvolvimento social, racismo, entre outros, estavam em pauta. Trata-se de uma declaração que traz uma série de compromissos concretos que deverão melhorar o destino da humanidade neste século.

Se você utiliza as tecnologias digitais para criar conteúdo abordando questões socialmente relevantes, esta pode ser a sua chance de levar seu projeto para um estágio de reconhecimento global!

Inscreva-se aqui!

Da Redação | Imagem: Divulgação

Bruno Ferreira
Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *