Livia Cruz e Max B.O se apresentam para a comunidade

Comunidade da Brasilândia reúne adolescentes e jovens em grande encontro cultural e esportivo

Por:Weslley Thiago, Larissa Domingues e Fillipe Eduardo

Evento revezou jogos de basquete com atividades culturais

No dia 03 de abril a comunidade da Brasilândia foi palco de um grande evento voltado para crianças e adolescentes, que ligou diversas atividades, ligando cultura a esportes. O encontro teve participação em peso da comunidade, que mesmo com o tempo fechado não deixou de comparecer.

Atividades de basquete, futsal, voleibol, roda de capoeira, apresentação de dança afro e a arte do grafite ficaram por conta dos jovens da própria comunidade, que enquanto os jogos rolava, eles faziam arte. Tudo isso acompanhado da melodia do Rap/Hip-Hop. Para melhorar, nos intervalos dos jogos de basquete o microfone ficava aberto para Rapper’s  (Rimadores), que soltaram a criatividade na arte da improvisação, fazendo o público refletir sobre as rimas.

Dança Afro integrou a programação do evento

Quando o sol se pôs, a lua chegou para iluminar o palco para as apresentações de poesia. Poetas do gueto mostraram que os lindos versos de Machado de Assis também se encontram nas comunidades do Brasil.

E pra fechar com chave de ouro, no toca disco o melhor do reggae e as grandes apresentações dos grupos de Rap de São Paulo. O público também curtiu o show de Lívia Cruz e Max B.O, apresentador do programa Manos e Minas, da Tv Cultura. No final o rapper deu entrevista exclusiva para a Agência Jovem de Notícias – AJN.

Livia Cruz e Max B.O se apresentam para a comunidade

Isso foi só um pouco do longo e alegre dia da comunidade da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Mas, os participantes sabem que esse foi só o começo, a revolução jovem está no ar.

Confira um trecho da entrevista que a galera da Agência Jovem de Notícias fez com Max B.O, apresentador do programa Manos e Minas, da Tv Cultura.

AJN: Na sua visão qual a importância desse encontro?

Max B.O: Eu acho  importante, primeiro por aproximar a molecada das atividades socioculturais, dos shows, das peças de teatro e dos jogos esportivos. E no caso de eventos musicais, porque a molecada, por causa da idade ou por questão financeira, não tem muito acesso a este tipo de programação.

 

Ver +

2 Comentários

  • Estou a procura de 6 jovens entre 14 e 19 anos para um curso gratuito no estúdio de Dublagem Centauro. Para mais informações sobre o conteúdo, data e horários , estou a disposição nesse e-mail ou poderei ir ate a comunidade para mais esclarecimentos. O curso precisa começar ainda em Fevereiro, por isso tenho urgência em encontrar esses jovens que tenham interesse.

    Obrigada!

    • Oi Ivanise! obrigado pelo contato…suas informações foram repassadas aos jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *