Como seria a internet dos seus sonhos

IMG_1803

Texto e Imagem: Adolescentes da Agência Jovem de Notícias 

Na tarde desta terça-feira, dia 16/04 os jovens da Agência Jovem de Notícias de São Paulo tiveram uma experiência super bacana aqui na Viração.  Eles entrevistaram o pessoal que trabalha na Redação sobre um assunto de interesse comum: a internet. Abordando o lado pessoal de cada um, perguntaram qual seria a internet dos sonhos. Qualidade, gratuidade e acessibilidade é o desejo da grande maioria dos entrevistados. A atividade foi realizada durante oficina sobre uso seguro da internet. Confira:

Como seria a internet dos seus sonhos

A internet é um dos alicerces da globalização e uma ferramenta crucial para nossas vidas. A possibilidade de conexão que ela nos permite é responsável pelo encurtamento do espaço e do tempo na sociedade contemporânea.

Habitualmente utilizamos a internet para diversas ações cotidianas, como: estudar, trabalhar, nos informar e nos entreter. Mas a internet atual é realmente perfeita ou precisa de mudanças? Já pensou como seria a internet dos seus sonhos? A gente foi perguntar para algumas pessoas, confiram:

Ao pensar sobre o assunto, o adolescente Cadu, 17, vai longe…

“A internet dos meus sonhos seria uma rede instantânea, onde todos os conteúdos fossem postados conforme o pensamento do usuário. Com redes sociais integradas. Seria gratuita e só de esquerda”.

Para o jovem Bruno, 27, a audiência é o ponto chave:

“A internet dos sonhos é aquele em que os conteúdos postados no meu blog tenham a mesma visibilidade que os das grandes empresas”

A liberdade é fundamental para Carol, 22.

“Eu sonho com uma internet livre de espionagem, onde tudo o que eu converse nas redes sociais seja restrito só para mim”

Qualidade, gratuidade e acessibilidade é o desejo da grande maioria dos entrevistados. Confira.

“Quero wifi pra todo mundo, porque todo mundo precisa e tem muita gente que não tem acesso” (Lucas, 17)

“De graça e com privacidade” (Keila Peres, 17)

“Gratuita, rápida, para todos e com sinal em todo lugar” (Abele, 40)

“Que não caia, nem oscile” (Fausto, 36)

“Uma internet rápida, gratuita e segura que pegue em todo o país” (Alexandre, 32)

E qual é a sua internet dos sonhos? Conta pra gente!

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *