Com inscrições até o início de abril, Fundação Luterana possui editais para apoiar pequenos projetos

editais

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) está recebendo projetos nas áreas de Justiça Econômica, Justiça Socioambiental, Diaconia e Direitos. Uma novidade é que este ano o formulário para o encaminhamento dos projetos é eletrônico. Para acessa-lo, clique aqui.

Os projetos encaminhados devem atender os critérios estipulados em cada edital. O valor máximo a ser solicitado é de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Os editais completos estão disponíveis em pdf, abaixo, para download. Também disponível para download há uma versão word do formulário, para facilitar a elaboração do projeto.

Mas atenção! O envio do projeto deverá ser feito via formulário eletrônico. Somente depois de preenchidos todos os campos obrigatórios é que será possível salvar e enviar o projeto. No final, aparecerá a seguinte mensagem: Seu projeto foi salvo com sucesso. O projeto será analisado e você será comunicado/a em caso de necessidade de ajustes.

O formulário eletrônico é autoexplicativo, mas se houver dúvidas, estas podem ser esclarecidas pelo telefone 51 3225 9066, com Viviane Siqueira, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min.

Confira os editais:

Edital 1 – projetos de economia solidária, na região Sul do Brasil, que promovam o fortalecimento dos grupos e empreendimentos, principalmente nas áreas de qualificação da produção e preparação para o comércio justo e solidário, com prioridade aos projetos vinculados a redes de economia solidária.

Edital 2 – projetos de valorização e uso sustentável da biodiversidade do Bioma Pampa (RS) que promovam a cultura e o conhecimento local, práticas adaptadas às condições socioambientais próprias da região e o uso adequado e responsável dos recursos naturais.

Edital 3 – projetos diaconais voltados para a promoção da justiça de gênero com foco em processos de formação. Instituições diaconais e/ou comunidades ligadas a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Edital 4 – projetos de enfrentamento da exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, com foco nas 12 cidades sede da COPA e suas respectivas regiões metropolitanas (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *