Coletivo de moradores do bairro da Cabanagem na periferia de Belém organiza movimento pela arte

1

Nascendo da vontade de dá uma resposta à naturalização do preconceito que ronda os moradores das periferias de Belém, onde em sua maioria os casos de vitimização são os/as jovens. O OcupArte Surge como uma proposta de intervenção ao que está posto na cidade.

Nesse sentido, pela necessidade de se fazer uma resistência urbana pelo Direito à cidade, ao ócio, ao lazer, a cultura e voltar a andar com tranquilidade naquilo que é do povo, pretendemos e vamos ocupar as periferias com arte! Não temos recursos financeiros, mas temos a vontade e a possibilidade de colaborar uns com os outros. Queremos retomar aquilo que é nosso, a rua, o bairro… Queremos ter o direito à Cidade e não pagar nada por isso.

Dentre as atividades; estão grafite, teatro, poesia, músicas e aquilo que aparecer pra somar. O OcupArte é um evento colaborativo!

Local: Rua Bejamin nº 1, esquina com Rua Santa Maria.

Ao lado da Comunidade Santa Maria. Próximo a Igreja Universal da Rua do Tubo (ou Rua principal do Panorama).

Hora: 16hs, Entrada Franca.

Ver +

2 Comentários

  • somos negros resistente da periferia!! a violência não vem da periferia, mas é direcionada á periferia, o principal culpado pelos genocídios que acontecem nas nossas periferias é o ESTADO!!! VIOLENTE É O ESTADO, E a resistência começa com a gente, parabéns galera do OcupArte Cabanagem tamo juntxs 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *