Cobertura Jovem no IV Encontro Internacional Contra o Trabalho Infantil

Por Amanda de Paula Martins, jovem comunicadora

Estive nessa segunda-feira(26), em São Paulo, no IV Encontro Internacional Contra o Trabalho Infantil, o encontro que foi realizado pelo Fundação Telefonica com o apoio do UNESCO. O encontro tinha participantes de diversos países da América Latina e de vários estados do Brasil.

O IV Encontro Internacional Contra o Trabalho Infantil tinha como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa que aponta como o trabalho infantil está presente no Brasil, na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, além de criar demandas que serão discutidas na Conferência Global contra o Trabalho Infantil, que será realizado em outubro.

E para marcar de uma forma educomunicativa a Viração estava presente cobrindo o evento com os jovens da Agência Jovem de Notícias e jovens do semiárido brasileiro e da América Latina, todos ligados com a Fundação Telefônica.

Vi durante todo o evento jovens de um lado para o outro, coletando informações, tirando fotos, gravando vídeos, fazendo Jornal Mural, além de se destacarem com suas faces alegres e brilhantes em meio a todas aquelas pessoas formais. Isso a meu ver foi muito claro, eles estavam empolgados por poder participar do evento.

Os jovens arrasaram na cobertura produzindo também matérias de divulgação como Jornal Humano, um belo boletim sobre o evento, além de alimentar durante todo o dia as redes sociais e o site da Agência Jovem de Notícias. Foi produzido também um vídeo sobre o encontro que foi mostrado no encerramento do Encontro.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *