Cobertura Educomunicativa de Crianças e Adolescentes no Pará

Como muita animação os adolescentes e crianças da Equipe de educomunicação inicia seus trabalhos na VIII Conferência Estadual de Crianças e Adolescentes do Pará.

Ontem, o Grupo de 18  adolescentes participaram da oficina de educomunicação que ocorreu na UEPA. Onde foram pautados vários assuntos e a preparação para a atuação na cobertura  da conferencia. Esses adolescentes representam instituições que trabalham na garantia e defesa dos direitos da criança e do adoescente como o Instituto Universidade Popular – UNIPOP, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDECA, Guamá em Rede e Projeto de comunicação do Gorno do Pará Biizu.

Na oficina tiveram presentes  várias pessoas envolvidas como crianças, adolescentes, jovens e  educadores da áreas de comunicação e da área social.

O dia trouxe diversos saberes onde os adolescentes aprenderam  um pouco mais sobre conferencia: o que é?Para que serve? Também discutimos sobre a organização do evento e sobre sua programação.

A conferencia dos direitos da criança e do adolescente será realizada nos dias 03, 04, 05 de abril no Hangar (centro de convenções da Amazônia).

Esta conferencia tem como principal objetivo fazer com que a criança e o adolescente conheça seus direitos e deveres para assim poder intervir como protagonista na sociedade sempre lutando pelos seus direitos.

A participação de uma Agência Educomunicativa de Crianças e Adolescentes  é muito importante incentivar outros jovens a participar de eventos e se envolver nessa discussão e de forma mais animada.

Pois já que a conferencia e de crianças e adolescentes nada melhor do que ter os próprios expondo suas opiniões.

Equipe de Cobertura: Elias Cardoso, Fabio Silva, Brenda Barbara, Fernanda Souza, Tahiana Melissa, Hayrta Karolina, Máximo Paixão, Raquel Fabiana,João Lopes, Mateus Costa, Layne Silva, Alex Pamplona, Fabio Pantoga, Mairá Oliveira,Kelem Cabral, Thais, Chita, Mairã Sales e Elisangela Cordeiro

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Elisangela N. Cordeiro

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *