Ciranda recebe Bazar do Desapego no próximo dia 22 de setembro

No evento haverá consultorias de imagem e maquiagem gratuitas, além de degustação de espumantes; participe!

Se você tem roupas, acessórios ou objetos pessoais sem uso, possivelmente está na hora de desapegar. É o que fez um grupo de mulheres de Curitiba. Vendo alguns itens parados nos seus guarda-roupas, elas resolveram dar outro destino às peças e realizar periodicamente o “Bazar do Desapego”, destinando o valor arrecadado a instituições sociais de Curitiba.

No dia 22 de setembro, das 13 às 18h, acontece uma nova edição do Bazar, na Alameda Doutor Muricy, 474, 3º andar, no centro de Curitiba. Na data a entidade beneficiada será a Ciranda – Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência, organização que usa a comunicação e a educação para a promoção de direitos e o enfrentamento às diversas formas de violência contra meninas e meninos no Paraná.

De acordo com uma das organizadoras do evento, a consultora de imagem Márcia Caldas Vellozo Machado, serão comercializadas peças pouco usadas ou que nunca saíram do guarda-roupa. “É, por exemplo, aquela roupa que você comprou esperando que ia emagrecer alguns quilinhos até o próximo mês, mas que não aconteceu”, explica.

Um diferencial deste Bazar é que Márcia prestará consultoria de imagem gratuita aos participantes que estiverem indecisos em que peças levar. Outra colaboradora, Elisabeth Porfírio, também dará consultoria de maquiagem durante o evento. A ação tem ainda o apoio da sommelier Meriane Sander, que oferecerá degustação de espumantes. Além disso, para facilitar as compras, alguns itens já poderão ser conhecidos e reservados previamente através do Facebook.

Doação
Para o jornalista da Ciranda, Douglas Moreira, a ideia do grupo é importante porque faz circular os produtos e ao mesmo tempo valoriza as instituições que desenvolvem trabalhos sociais de relevância no município. “Trata-se de uma estratégia muito interessante que elas encontraram de poder contribuir com a sociedade”, diz. Douglas afirma ainda que a notícia da escolha da organização como uma das beneficiadas foi recebida com entusiasmo. “Ficamos muito contentes com essa oportunidade, que certamente contribuirá para a sustentabilidade do nosso trabalho”, conta.

Todas e todos estão convidados a participar, fazendo doações ou comparecendo no evento e adquirindo as peças. A proposta é que os participantes tragam seus itens já com o valor que acreditam que eles possuem. Além de roupas e acessórios,  serão aceitos livros, CDs, DVDs e objetos de decoração. Os artigos poderão ser levados no próprio dia do evento, a partir das 12h, para entrar em exposição.

Todo o valor arrecadado será destinado à Ciranda. O Bazar acontecerá na sede da entidade, para que os visitantes possam conhecer mais sobre as ações com que estão colaborando. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a equipe da Ciranda através do telefone (41) 3023-3925 ou com Márcia Caldas Vellozo Machado no (41) 9996-4663.

SERVIÇO
O quê: Bazar do Desapego
Data: 22 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: das 13h às 18h
Local: Alameda Doutor Muricy, 474, 3º andar – Centro – Curitiba/PR
Informações: (41) 3023-3925 / 9996-4663 / comunicacao@ciranda.org.br

Ingrid Evangelista

Ver +

2 Comments

  • estao todos de parabens.
    gostei muito das ideias.
    muito legal as iniciativas.parabes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *