Chamada para Jovens Transformadores da América Latina

Programa de mentoria da Ashoka em parceria com a Oracle para jovens de 12 a 29 anos recebe inscrições até 18 de maio; saiba como participar

O Programa de Mentoria para Jovens Transformadores da América Latina tem o objetivo de oferecer o apoio de profissionais voluntários da Oracle para que jovens e suas equipes possam ampliar o impacto de suas iniciativas e causar mudanças positivas em suas comunidades.

Com a pandemia, uma série de adaptações são necessárias para enfrentar os desafios postos no momento. O projeto surge para facilitar o acesso a uma rede de jovens e mentores que, durante  encontros virtuais, devem pensar juntes em caminhos para impulsionar suas iniciativas. Em 2021, o projeto contará com jovens do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. Ao todo, serão 10 encontros virtuais, que acontecerão durante os meses de junho a agosto de 2021.

O processo será uma oportunidade para quem deseja desenvolver ideias, trabalhar adaptações e impulsionar os impactos de seus projetos através da mentoria de profissionais voluntários da Oracle no Brasil. Além da mentoria, também serão promovidos encontros da rede de jovens participantes do programa no Brasil e América Latina.

Poderão participar jovens de 12 a 29 anos de idade. 

Critérios de seleção

  1. Ter identificado um problema relevante e desenvolvido uma ideia para abordá-lo;
  2. Ter uma equipe em torno de sua ideia ou fazer parte de um coletivo que a adotou. A liderança é rotativa e a pessoa apoia colegas nesta posição; 
  3. Demonstrar que sua ideia teve um impacto importante ou tem um forte potencial para alcançá-lo, localmente e/ou em outros espaços;
  4. Coliderar o movimento por um mundo de pessoas que transformam: ter entre seus objetivos ajudar outros/as jovens a reconhecerem seu poder e se tornarem agentes de mudança.  

O resultado sai dia 28 de maio!

Vetor por Freepik

Confira a agenda completa:

Encontro de Lançamento | Celebração do Programa de Voluntariado da Oracle 

08 de junho – 11h às 13h (horário de Brasília)

Encontros com mentores/as

15/06, 29/06, 13/07, 27/07, 03/08 – horário a confirmar

Encontros da rede de jovens participantes da mentoria

22/06, 06/07 – 18h às 20h e 20/07 – horário a confirmar

Apresentação final 

Semana do dia 10 de agosto – 16 às 18h (horário de Brasília)

Sobre a Ashoka

A Ashoka, considerada uma das cinco ONGs de maior impacto social no mundo, está presente em 92 países atualmente. O objetivo da organização é articular um movimento por um mundo onde todos se reconheçam como agentes de transformação positiva na sociedade.

Os Jovens Transformadores fazem parte da consolidação de uma comunidade estratégica de pessoas, que encontraram seu poder para criar mudanças positivas e que almejam distribuir a todos a potência de agir pelo bem comum.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *