Cartas para o futuro

Qual mensagem você deixaria para você mesmo daqui 5 anos? Jovens participantes do projeto Geração que Move escreveram cartas para o futuro. Assista a série completa

“Para a Nath do futuro: 

E aí, Nath, tudo bem? Então, quem diria, hein, que passaríamos por um ano tão difícil que nem 2020… espero que tenhamos passado!

Nathalia Mota, 2020

Oi Kaique! Depois de tanto tempo, percebi que não há nada de errado em falar consigo mesmo. Sei que não teve um passado bom, mas quero dizer pra você que o futuro é maravilhoso

Kaique Rodrigues, 2020

E eu espero, mais do que tudo, poder viver intensamente.

Luziana Flora, 2020

É tão engraçado pensar que a minha vida pode ter mudado completamente quando eu estiver lendo essa carta…

Giovanna Feliciano, 2020

O que você falaria para si mesmo daqui a 5 anos?

Essa pergunta foi o mote da série “Cartas para o Futuro”, na qual jovens que participam do projeto Geração que Move foram convidados a refletir e escrever cartas para si:

Com uma vida inteira pela frente e no ano da pandemia, a série fala sobre sonhos, desejos, projetos e reflexões sobre o agora. As Cartas para o Futuro viraram websérie com 8 episódios, disponíveis na íntegra, no canal da Viração no YouTube:

Sobre o Geração que Move

O projeto Geração que Move, idealizado pelo UNICEF e Fundação Abertis e desenvolvido com a parceria técnica da Viração Educomunicação e tem como foco principal discutir os desafios, impactos e discriminações que adolescentes e jovens das periferias enfrentam em relação ao acesso a direitos previstos no Estatuto da Juventude e Estatuto da Criança e do Adolescente, com foco nas questões vinculadas ao direito à cidade.

Por meio de oficinas educomunicativas, prevê a criação de ações de comunicação e projetos de intervenção local no Grajaú e Jardim Ângela, regiões situadas na periferia da cidade de São Paulo, por parte dos/das jovens participantes.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *