Caneca Verde

por: Weslley, Ariane Peres,Joyce Kaizer e Amanda Martins

Mobilizar, multiplicar, conscientizar e transformar através da cidadania. Essa foi a proposta do Caneca Verde, que ocorreu na comunidade Fazenda da Juta, Zona Leste da capital paulista, no dia 09 de abril. O evento mobilizou os moradores com o objetivo de conscientizar as crianças, os adolescentes e os adultos.

O grande destaque é que festa foi totalmente pensada e organizada por adolescentes da comunidade. O nome foi dado porque o evento, que aconteceu em uma igreja da comunidade, não tinha copo descartável. Com a compra do convite, a pessoa ganhava uma caneca verde para ser reutilizada. Além dessa iniciativa sustentável, os jovens participantes aprenderam a fazer papel reciclado e ter uma nova experiência com a arte de reutilizar e reciclar.

O Caneca Verde foi um agradável espaço onde os jovens se antenaram com a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, o mundo. A nova experiência permitiu aos jovens se sentirem multiplicadores e transformadores do mundo, e não só o bairro que vivem, com atitudes conscientes ligadas à preservação e à cidadania.

Evelyn Araripe
Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

1 Comment

  • Gente foi massa mesmo, não percam a próxima.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *