Campanha lembra Dia Internacional da Menina, celebrado no dia 11 de outubro.

O objetivo é promover o potencial das meninas de zero a 18 anos, tirando milhares delas da situação de pobreza, por meio da educação e do desenvolvimento de programas que estimulem habilidades específicas, garantam seus direitos e coloquem fim à discriminação baseada em gênero.

A campanha, com previsão de cinco anos, busca melhorar a vida de quatro milhões de meninas em todo o mundo, ao trabalhar por sua boa alimentação, saúde e educação, além de protegê-las contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade e a degradação do meio ambiente.

Para celebrar essa data que foi nomeada pelas Nações Unidas, monumentos turísticos  de vários países será iluminado com a cor rosa.

Em São Paulo, o monumento às Bandeiras fora iluminado do dia 10 para 11 de outubro.

Alem da iluminação nesses monumentos, a campanha mobilizará milhares de pessoas via facebook que apóie e acredite nessa iniciativa.

Para acessar a campanha ma rede social, basta clicar no aplicativo “Raise your Hand” na página da Plan International no Facebook: https://www.facebook.com/planinternational

O Plan International atua com programas nos estados do Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte, melhorando as condições de vida de 75 mil pessoas. Entre os eixos trabalhados pela organização estão a promoção dos direitos das crianças e adolescentes, o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos, aprendizagens para uma vida ativa e saudável, meios de vida sustentáveis e comunidades conduzindo o seu desenvolvimento.

A BYSide , especialista em planejar, organizar e criar eventos  apoia Organizações Não Governamentais que desenvolvem um trabalho sério no segmento de inclusão social e é parceira dessa ação.

Faça parte dessa campanha você também.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *