Campanha de financiamento coletivo da Viração arrecada 51% da meta, valor cobrirá apenas a impressão dos exemplares

Campanha_encerrada_ok

Da Redação

Nesta terça-feira (08/09), a campanha Eu Tô No Clima da Viração chegou ao final com saldo positivo: 7.740 reais foram doados por 63 pessoas, por meio da plataforma de financiamento coletivo Kickante, o que totaliza 51% do valor pretendido inicialmente pela Vira, de 15 mil reais. Mesmo levantando metade da grana, a tão esperada edição da Revista Viração sobre meio ambiente e mudanças climáticas chegará, em breve, a coletivos juvenis, escolas e bibliotecas de todo o Brasil.

“No dia em que a campanha se encerrava, mandamos o arquivo final da revista para a gráfica, certos de que o custo da impressão estava garantido”, afirma Bruno Ferreira, editor da revista. A Viração Educomunicação deve arcar, por meio de outros fundos e parcerias, com a distribuição dos exemplares. “Infelizmente, não conseguiremos encaminhar a revista para todos os locais previstos inicialmente, mas certamente contaremos com o apoio dos virajovens, presentes em 20 estados do país e no Distrito Federal, para distribuir em suas cidades os exemplares da revista”, afirma Paulo Lima, diretor executivo da organização.

A próxima edição da Viração, parcialmente financiada pelos 63 doadores, será a primeira no formato semestral, temática e de distribuição gratuita. Participaram desta edição 10 conselhos virajovens de 8 estados brasileiros e Distrito Federal, além da equipe da redação de São Paulo. A Revista Viração existe há 12 anos e o número sobre meio ambiente e mudanças climáticas será a 109ª edição da publicação colaborativa juvenil.

Bruno Ferreira
Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *