Brotando nas redes: amanhã começa a Perifacon 2021

Três dias de programação cultural do universo geek/nerd da quebrada em um festival totalmente on-line e gratuito. Confira todos os detalhes:

O Perifacon, uma Comic Con que das quebradas da zona sul de São Paulo, surgiu em 2019 e se tornou referência para outros eventos, artistas, iniciativas e grandes empresas. Logo em seguida se formalizou, se validou no mercado e sonha em se expandir. Em 2020 fez um trampo inédito no YouTube da Netflix, o “Na Boca do Povo” e agora, em 2021, lança mais uma edição do festival, desta vez totalmente on-line por conta da pandemia.

Divulgação Perifacon / Reprodução. Clique na imagem para se inscrever no festival

A programação deste ano vai de 26 a 28 de março, e é totalmente gratuita. O formato das atividades vai de lives e vídeos previamente gravados, a painéis temáticos, oficinas de formação em quadrinhos e ilustração, e um concurso de cosplays dedicado à comunidade negra.

Divulgação do festival de 2021

você já pode se inscrever agora no site e aguardar pelo evento totalmente digital que te espera no próximo fim de semana! Tá na hora de aproveitar as chances que encontramos pelo caminho e renovar as energias botando a cabeça no futuro!

perifacon no instagram

O evento tem realização do Ministério do TurismoSecretaria Especial da CulturaGoverno do Estado de São PauloSecretaria de Cultura e Economia Criativa e acontece por meio da Lei Aldir Blanc.

Sobre o Perifacon

PerifaCon é a primeira Comic Con das favelas. Nascemos com o objetivo de falar de quadrinhos, desenhos, filmes e cultura nerd, geek e pop nas quebradas de SP, lugar onde crescemos e nos criamos. Fizemos a primeira edição em março de 2019, com ajuda de financiamento coletivo da galera. E colaram cerca de 7 mil pessoas na Fábrica de Cultura do Capão Redondo! Em 2020, o evento teve que ser cancelado poucos dias antes de acontecer devido à chegada da pandemia.

O PerifaCon surgiu para democratizar o acesso à cultura, promovendo a produção cultural periférica. O evento é inspirado na CCXP (Comic Con Experience), maior encontro do gênero no mundo.

Idealizadores da PerifaCon, da esquerda para a direita: Gabrielly Oliveira, Igor Nogueira, Luíze Tavares e Andreza Delgado. | Foto: Divulgação

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *