Brincar, Estudar, e… Navegar com segurança na internet

Na cidade, encontramos um espaço que fala sobre uso da internet com segurança.  É a tuma da SaferNet que é uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos, que foi fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo formado por cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direitos.

Conversamos com Bruno Gonçalves que é integrante da SaferNet Brasil. Ele disse que a SaferNet é uma ONG que trabalha pelos Direitos Humanos com intuito de propiciar o uso seguro da internet com segurança. Estão divulgando um espaço de bate-papo chamado Helpline, canal gratuito que oferece orientação de forma pontual e informativa para esclarecer dúvidas. Qualquer criança e adolescente que se sentir ameaçado pode procurar o espaço e conversa com psicólogos, que irão encaminhar e analisar os problemas.

O grande objetivo da organização é transformar a Internet em um ambiente ético e responsável, que permita às crianças, jovens e adultos criarem, desenvolverem e ampliarem relações sociais, conhecimentos e exercerem a plena cidadania com segurança e tranquilidade.

Continuar o passeio pela Cidade dos Direitos

 

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *