Bate Lata: música, reciclagem e arte educação em uma só banda

Latas, latões, latinhas, panelas velhas e sucatas em vez de lixo viram instrumentos musicais  e um delicioso som de maracatu na banda Bate Lata, acompanhe o trabalho desse grupo.

Por: Joyce Thamires

Nesse sábado, 04.06, durante a Virada Sustentável, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, rolou apresentação da banda Bate Lata, que chamou a atenção pela forma de tocar  instrumentos, latas, latões, panelas velhas e sucatas são reutilizados para fazer um delicioso som com influências do maracatu. Assim, eles fazem música e reciclagem ao mesmo tempo. Também chama a atenção os vocalistas, que cantam num estilo pra lá de especial, não tem quem não pare para observar e curitr.

Depois da apresentação rolou uma conversa muito legal entre os vocalistas do Bate Lata e agalera da Agência Jovem de Notícias. Eles falaram sobre a importancia da reciclagem, da arte, e de como economizar é também um jeito de ser mais sustentável.

Outra coisa bacana é que o grupo é composto por adolescentes e jovens de 14 a 21 anos. O trabalho feito com essa galera é chamado de “arte educação”, que tem tudo a ver com a Agência Jovem e a Viração Educomunicação.

Resumindo, o trabalho do Bate Lata é super legal e vale apena conhecer melhor!

Acesse o blog da Banda e pretigie!

Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *