Abra as portas do seu projeto para o mundo

Por: Geisson Silva

Três jovens participantes do programa Geração MudaMundo, incomodados com o baixo uso das ferramentas da internet pelas empresas e pessoas, resolveram criar um projeto para elaborar sites a baixo custo para os comércios e ações que acontecem em suas comunidades utilizando a rede social Ning.

Para fortalecer as iniciativas dos demais jovens do programa Geração MudaMundo, o projeto  Teen Web decidiu construir o site de cinco projetos da Rede GMM GRATUITAMENTE!

Se você é um jovem GMM de qualquer lugar do Brasil, é muito simples participar:

– Mande um e-mail para Netto Frazão (netto.lehaim@gmail.com), respondendo a seguinte pergunta: “POR QUE EU QUERO CONECTAR O MEU PROJETO COM O MUNDO”?

– Daí é só cruzar os dedos e torcer bastante! As cinco melhores respostas terão seu site feito gratuitamente!

INSCREVA-SE ATÉ DIA 8 DE MAIO! PARTICIPE, CONECTE-SE!

Saiba mais sobre a campanha AQUI

 

E por falar em Internet…

Por Aleska Drychan

Se você curte estar conectado, não pode deixar de participar da campanha “Banda larga é um direito seu! Uma ação pela internet barata”, que foi lançada no dia 25 de abril em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

A banda larga no Brasil é cara, lenta e para poucos, e está na hora de pressionar o poder público e as empresas para essa situação mudar. O lançamento do Plano Nacional de Banda Larga em 2010 foi um passo importante na tarefa necessária de democratizar o acesso à internet, mas é insuficiente. Enquanto isso, prefeituras que tentam ampliar o acesso em seus municípios esbarram nos altos custos de conexão às grandes redes. Provedores sem fins lucrativos que tentam prover o serviço são impedidos pela legislação. Cidadãos que compartilham sua conexão são multados pela Anatel.

O lançamento nacional da Campanha “Banda Larga é um Direito Seu! Uma ação pela Internet barata”, de qualidade e para todos foi feito em plenárias simultâneas que foram transmitidas pela Internet. O manifesto da campanha, a lista de participantes e o plano de ação estão AQUI. Faça parte você também! A Viração já está dentro dessa grande iniciativa.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *