Autoridades defendem direitos da criança e adolescente em solenidade de abertura

Mariana Buarque, Mycaelle Sena, Emerson Simpliano

Foto: David Feitosa

Na solenidade de abertura da 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, os municípios alagoanos foram representados por seus adolescentes que levaram as respectivas bandeiras dos municípios. Na ocasião a Secretaria Katia Born falou sobre a importância de reparar as crianças e os adolescentes e enfatizou que eles são os futuros desbravadores e produtores de conhecimento de Alagoas. Na seqüencia o Deputado Judson Cabral afirmou : “ A 9ª Conferencia deve mostrar a maturidade do estado, para que as propostas possam ser realizadas”

O representante dos adolescentes Mateus Eduardo, da cidade de São Miguel, surpreendeu o publico com suas palavras de encorajamento e incentivo para que os adolescentes venham lutar por seus direitos, quando declarou dizendo: “Estou aqui, para dar resposta em prol das crianças e adolescentes. Se não viermos, quem virá?”

Também estavam presente nessa solenidade o superintendente do CEDCA Claudio Soriano, que em seu discurso falou que “uma criança não está sozinha no mundo, mas faz parte de uma família, uma sociedade.’’ E encerrou declarando aberta a Conferência.

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Bruno Ferreira
Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *