Autoridades de Roraima marcam presença na abertura da Conferência DCA

Por Graciele Oliveira, Chris Thomazelli e Natasha Queiros

Dando continuidade à solenidade de abertura do evento, nesta quarta-feira (25), algumas autoridades presentes compuseram a mesa e,dentre as suas falas, algumas se destacaram, como a de Gilvan Costa, presidente do CEDCAR (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Roraima): “Desta conferência sairão propostas para a etapa nacional e todos temos papéis a cumprir”.Juliana, representante do CONANDA () do Estadoafirma que “que todos devem participar destes espaços para cobrar dos poderes públicos”.

Em sua fala, a doutora GracieteSottoMaior,coordenadora da política da infância destacou que “temos muita coisa a ser feita:“Nossas crianças e adolescentes têm que ter voz ativa.Nosso sonho não é individual, é coletivo”.

Segundo a deputada Ângela Águida Portela “temos que incentivar os adolescentes a serem agentes de transformação, terem voz ativa e conhecerem os seus direitos”.

Para Francisco Brito, conselheiro do CONANDA () disse que “o ponto principal que queremos trazer para esta conferência é a formação da política e o plano decenal”.

Finalizando as falas desta primeira noite de evento, Leila Magalhães, representante do governo do Estado de Roraima, enfatizou que “todas as esferas dos poderes públicos e sociedade civil podem hoje avaliar os avanços dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”. Assim, Leila deu por aberta a VII Conferencia Estadual dos Direitos da Crianças e do Adolescentes de Roraima.

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?


Amanda Proetti

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *