Associação italiana abre inscrições para concurso de caricaturas sobre exploração sexual infanto-juvenil

desenho_AJN
O projeto “Combate à pobreza e promoção dos direitos das crianças. O turismo comunitário para o desenvolvimento sustentável”, da Associação Tremembé, com sede na Itália e financiado pela Província Autônoma de Trento, em parceria com a Associação Caiçara de Icapuí (CE) e o Instituto Terramar, com sede em Fortaleza, convida caricaturistas para participar de uma competição artística com o tema “O turismo sexual e a exploração sexual infanto-juvenil”. A linguagem artística a ser trabalhada é a caricatura satírica. A competição ocorre por ocasião da Copa do Mundo 2014.

Os melhores trabalhos selecionados serão reproduzidos em estampas do tamanho de cerca de 2 por 1,5 metro, que formarão uma exposição itinerante para ser instalada em vários locais de fluxo turístico, como no Aeroporto Internacional de Fortaleza e em outros centros de interesse cultural na cidade, durante o período da Copa do Mundo e nos meses seguintes.

Os trabalhos também serão exibidos em uma exposição em Trento, Itália. Além disso, algumas das obras, mesmo que não sejam selecionadas para a exposição, serão incluídas e publicados em um catálogo da exposição.

Os trabalhos podem ser enviados para em formato digital para o e-mail concursoita.bra@gmail.com, com o assunto “Tremembé”, em alta resolução 300 dpi, até 20 de abril de 2014. Se o tamanho for superior a 5 MB, pede-se que o candidato utilize a Plataforma WeTransfer.

Para mais informações, escreva para: concursoita.bra@gmail.comtremembepousada@gmail.com, ou acesse: www.tremembe.ithttp://www.tremembe.it/index.php/12-news/180-concorso-vignette-satiriche

Da Redação | Imagem: Raul Pacheco-Vega/Creative Commons

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *