Associação de Apoio ao Museu da Imagem e do Som do Ceará abre inscrição para oficina de audiodescrição


A oficina irá capacitar pessoas interessadas em ter acesso aos princípios da arte de audiodescrever peças de exposição para pessoas com deficiência visual, objetivando audiodescrever 20 peças que irão compor a exposição sobre Paurillo Barroso, que será montada no Museu da Imagem e do Som em abril de 2013.

Serão audiodescritos fotografias, correspondências, partituras e objetos tridimensionais do acervo de Paurillo Barroso. A audiodescrição é uma modalidade de tradução audiovisual desenvolvida para atender as necessidades da pessoa com deficiência visual e/ou intelectual, favorecendo-lhe a acessibilidade cultural na visitação em exposições de obras de artes visuais, que consiste na análise criteriosa e consciente dos elementos de caráter visual que deverão ser traduzidos em palavras, relacionando e estabelecendo equivalências entre dois códigos diferentes de comunicação, unidades visuais e unidades linguísticas, narradas ao vivo ou gravadas, editadas e disponibilizadas por meio de equipamentos multimídia (mp3, mp4, palm top etc.).

As oficinas serão de 29 a 31 de janeiro de 2013.
Das 8 as 12 e das 14 às 18 h. (c/ intervalo p/ lanche e pausa p/ almoço).
Pré-requisito: 1º grau completo.
Vagas: 20 alunos (mais 5 ouvintes).
Inscrições pelo telefone: (85)3101-1204 (Rosinha).
Obs.: O aluno que obtiver 70% de presença receberá certificado.

Fonte AMIS – Associação de Apoio ao Museu da Imagem e do Som do Ceará.

Ver +

1 Comentário

  • Olá, sou professor de canto da UFPE e gostaria de ter acesso ao material de Paurillo Barroso. Vocês possuem a obra dele digitalizada? Um abraço. Adriano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *