Assista na íntegra o Seminário Juventude, Direitos Humanos e Televisão, realizado pelo CCJ e Viração

Realizado no último dia 12 de dezembro, o Seminário Juventude, Direitos Humanos e Televisão reuniu adolescentes, educomunicadores e especialistas em comunicação e direitos humanos para discutir o papel da TV pública na sociedade.

O evento aconteceu no Centro Cultural da Juventude (CCJ), no bairro Cachoeirinha, em São Paulo (SP). O Seminário foi uma realização da parceria entre a Viração Educomunicação e o CCJ, com o apoio do Participatório.

O Seminário contou com dois momentos, a primeira mesa, “Comunicação e cultura: uma abordagem educativa”, teve a participação do jovem comunicador André Luiz,d a TV DOC Capão, do coordenador de Juventude de São Paulo, Gabriel Medina, e da professora dra. Claudia Mogadouro, da ECA/USP. A segunda mesa, “Televisão brasileira: as oportunidades, os avanços e desafios”, contou com os jornalistas Gizele Martins, editora do jornal O Cidadão e integrante da RENAJOC, Ana Paula Chinelli, da TV USP e uma das idealizadoras do programa Quarto Mundo, e de Marco Antônio Coelho, superintendente regional da TV Brasil.

Também estiveram presentes Guilherme Varella, assessor da Secretaria Municipal de Cultura, Alexandre Piero, diretor do Centro Cultural da Juventude, Lilian Romão, diretora da Viração Educomunicação.

A equipe do Quarto Mundo, programa produzido por meio da parceria da TV USP com a Vira, esteve presente e fez uma apresentação do projeto ao público. A galera também preparou a reportagem que você confere abaixo:

 

A seguir, você tem a íntegra do Seminário. Confira:

 

Rafael

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *