Aprendendo e ensinando com a Educomunicação

Por Maria Soares, 16 anos, Porto Alegre

Abrindo o segundo dia do Seminário sobre a Política de Adequação Idade/Ano Escolar para Jovens de 15 a 17 anos retidos no Ensino Fundamental, foi exibido o vídeo produzido pelos alunos de diversas escolas, apresentando todo o trabalho colaborativo de entrevistas com professores e especialistas presentes no Seminário. Em seguida, o Professor Dr. Ismar de Oliveira fez uma fala riquíssima sobre educomunicação, para ele a Educom chega para dialogar com a educação e a comunicação que quer se renovar.

Em seguida os jovens contaram como foram ricas as atividades educomunicativas produzidas nos dias de evento, como fanzine, vídeos, cartoon, fotos. Eu disse que gostaria que essas atividades fizessem parte de sua escola e de todas as escolas do País. Já Makson Pedro falou sobre as diferentes formas de aprender. “O aluno não aprende só na escola, com professor falando, enchendo o quadro, nós também podemos aprender usando as tão variadas tecnologias”.

Abrindo as intervenções do público, em uma fala emocionada, a professora Gisele disse o quanto estava feliz vendo todo esse trabalho desenvolvido pelos jovens, “vejo que eles podem muito mais.”

Sabemos que esses jovens vencerão seus objetivos e torcemos por seu sucesso!

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *