Além da Netflix: conheça 5 canais de streaming gratuitos

Uma lista com opções diferentes de canais com listas de filmes diversos para você assistir sem pagar mensalidade.

Por Redação AJN

Empresas de streaming de filmes e séries se tornaram muito populares no mundo todo, e uma boa alternativa à programação da TV, que pode ser um tanto repetitiva quando é a única opção gratuita disponível.

Essa lista prova que existe streaming além da Netflix e outros canais mais famosos: basta ter conexão à internet! Aqui, selecionamos opções de canais gratuitos com conteúdo diverso para você assistir sem pagar mensalidade. Bora conhecer?

1. Porta Curtas

Site Porta Curtas / Reprodução

O Porta Curtas tem história! É um dos primeiros canais abertos de exibição de produções nacionais na internet. O serviço é organizado em um painel que pode ser consultado por décadas, estreias recentes, filmes mais vistos e seleções temáticas, como as de festivais. Vale a pena passar um tempo navegando no portal!

Acesse: http://portacurtas.org.br/Especial/

2. AFROFLIX

Catálogo Afroflix / Reprodução

O grande destaque dessa plataforma é ter no catálogo títulos que contam com pelo menos uma contribuição profissional ou artística assinada por pessoas negras. São filmes, séries e programas diversos escritos, dirigidos, protagonizados ou pensados por pessoas negras. Uma ótima opção para enegrecer as referências e ampliar os horizontes!

Acesse: http://www.afroflix.com.br/ 

3. VIX TV

Página da VIX TV / Reprodução

Um canal de streaming totalmente gratuito, que reúne filmes, séries, novelas e programas infantis. Os títulos são bem variados, e os que contam com legenda estão identificados no catálogo. Pode ser acessado pelo computador ou via aplicativo.

Acesse: https://www.vix.com/tv/ 

4. LIBREFLIX

Página inicial da Libreflix / Reprodução

Se você curte acompanhar produções independentes, o canal de streaming é o Libreflix. O serviço é alimentado de forma colaborativa com filmes de diversas nacionalidades, séries, documentários e também tem programação para crianças. O Libreflix conta com a possibilidade de assinatura, para quem quiser contribuir.

Acesse: https://libreflix.org/ 

5. LGBTFLIX

Logo LGBTFLIX / Reprodução

A plataforma de streaming LGBTFLIX foi lançada no começo da pandemia para ajudar a comunidade LGBTQI+ a se distrair durante o período de distanciamento social. Formado por profissionais de diversas áreas, a palavra de ordem do catálogo é diversidade: já são cerca de 200 títulos brasileiros e estrangeiros.

Acesse: https://www.votelgbt.org/flix

E temos Bônus: SPCine Play e Conteúdo Sesc TV no Looke

Catálogo SPCine Play na plataforma Looke / Reprodução

O Looke é um serviço de streaming semelhante à Netflix, que tem como diferencial no seu catálogo títulos gratuitos. Lá é possível assistir as coleções do SESC TV, com documentários, palestras e outras atividades promovidas pela Rede Sesc e parte do catálogo da SPCine Play de forma gratuita.

Acesse a lista do Sesc TV: https://www.looke.com.br/movies/sesc-tv
Acesse o catálogo gratuito da SPCine Play: https://www.looke.com.br/movies/spcineplay

Agora que você já conheceu outras possibilidades, é a hora de escolher um catálogo e se jogar na sessão cinema em casa!

Imagem destacada: Glenn Carstens-Peters on Unsplash

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *