Ajuda musical para o ENEM

Por: Renata Sabbag

No dia 22 e 23 de Outubro irá acontecer a prova do ENEM e vários vestibulares virão em seguida nesse fim de ano.Se qualquer pessoa perguntar para um jovem, qual a sua preocupação e qual a primeira coisa que lhe vem na cabeça quando se menciona o mês de outubro e novembro, com certeza ele irá responder “ENEM”,Faculdade,decisões e estresse!

Para ajudar no aprendizado desses jovens, e a acalmar os ânimos, alguns professores tiveram a ideia de fazer paródias e músicas inspiradas nos temas de estudo dos vestibulares, principalmente quando rola aquele branco na hora da prova.

Porém vale ressaltar que estudar para uma prova com o nível de um exame nacional como o ENEM é necessário bem mais do que uma música pra se sair bem, horas e horas de revisões em casa ou no cursinho pré-vestibular são pouco para quem deseja um bom desempenho e uma ótima nota no curso desejado.

Pra quem deseja conhecer um pouco do trabalho desses artistas educativos, vale muito à pena a pesquisa de alguns hits da banda Sujeito Simples, inspirada nas dúvidas sobre a Língua Portuguesa. Um dos mais procurados hits educativos no Youtube se chama “Bactéria não tem carioteca, uma paródia de “Como eu quero”, da banda Kid Abelha.Se você preferir algo mais pop e com a cara da juventude, assista ao vídeo “Área do cone” produzido por alunos do ensino médio de uma escola no interior da Bahia, inspirada na música Telephone da cantora Lady Gaga e sua parceira Beyonce!

 

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *