Adolescentes se preparam para cobertura educomunicativa da 9ConfDCA

A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente já começou para o grupo de 60 adolescentes e 11 educadores que farão a cobertura educomunicativa do evento. Eles se reuniram nesta terça-feira, 10 de junho, para o planejamento de suas ações. O dia foi cheio, além de se conhecerem melhor, se integrarem, construírem acordos de convivência, os adolescentes também bateram papo sobre os temas da conferência e botaram a mão na massa, preparando as pautas que abordarão no primeiro dia de conferência. Na parte da tarde, o grupo esteve no centro de Convenções para visualizar um pouco o local e ter uma visão de como seria montada as instalações de cada acontecimento. Empolgação total.

A cobertura educomunicativa vai ser realizada a partir de diferentes linguagens: intervenções culturais, jornal mural, rádio, vídeo, textos, fanzines e redes sociais. Todo o conteúdo vai ser produzido pelos próprios adolescentes, com o apoio de educomunicadores.

Eles vêm de 26 estados brasileiros onde participaram da cobertura das etapas estaduais. Os educadores são profissionais da Viração e de organizações que compõe a Rede Andi, como a Bem TV, Catavento, Cipó e Ciranda.

A cobertura educomunicativa que tem como objetivo fortalecer a participação dos adolescentes, promovendo espaço para que eles possam se expressar, produzir e incidir positivamente nos resultados da conferência.

Acompanhe por aqui tudo que essa galerinha vai aprontar durante a conferência, fotos, vídeos, textos, áudios.

 

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *