Adolescentes perguntam como pessoas ajudam a combater o trabalho infantil

 Fernando Teixeira (18 anos), Wires Santos (19 anos) e Felipe Freitas (14 anos), adolescentes e jovens comunicadores em Acaraú (CE)

Alguns adolescentes participantes da cobertura educomunicativa do lançamento da campanha É da Nossa Conta!, em Acaraú (CE) elaboraram uma pergunta a ser levada ao público do evento por meio do jornal mural ambulante. A pergunta feita foi: “O que você está fazendo para ajudar a combater o trabalho infantil? Foram várias as respostas e dúvidas expostas. Muitos se perguntaram o que realmente estava fazendo.

Algumas respostas chamaram a atenção. Foi muito interessante quando uma senhora relatou que procura crianças e adolescentes de sua comunidade para conversar e prevenir o trabalho infantil. Outras pessoas disseram contribuir de outras formas como: não comprando produtos vendidos por crianças, buscando melhorias com o governo, denunciando quem coloca crianças pra trabalhar, conscientizando famílias, dando palestras em escolas e várias outras coisas.

Se cada um fizer um pouquinho, podemos diminuir cada vez mais o trabalho infantil. Então, todo dia se pergunte o que você está fazendo pra combater o trabalho infantil.

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *