Adolescentes fazem campanha sobre segurança na internet

Imagem: Google Brasil

Cerca de cem adolescentes estiveram, no último mês, envolvidos em produzir em grupos campanhas sobre segurança na internet e temas transversais a este para redes e mídias sociais. O desafio foi dado pelo Google Brasil, em uma oficina realizada em sua sede no último dia 20 de outubro, no âmbito do programa #GeraçãoDigital – Adolescentes Seguros na Web. Os adolescentes participantes fazem parte de diversas organizações de São Paulo e foram mobilizados, para essa ocasião, pela Viração Educomunicação e UNICEF Brasil.

Os grupos tiveram três semanas para produzir a campanha e, no final de novembro, as produções foram avaliadas por uma comissão julgadora. E na última sexta-feira, 04/12, o grupo que produziu a campanha mais interessante visitou a sede do Google Brasil para conhecer o espaço e receber seu prêmio: smartphones Android.

Trata-se do grupo “Virtualmente Correto”, composto por adolescentes da Sociedade Benfeitora do Jaguaré. A turma refletiu sobre a questão do cyberbullying e produziu um vídeo super bacana, que você confere logo abaixo. O slogan (genial) sintetiza a mensagem que o grupo transmitiu: “As palavras doem. Para você não é nada, mas a vítima soletra cada letra”.

Finalistas

Outras duas produções também ficaram no páreo: a campanha #PosteOBem (confira o vídeo), de jovens do Instituto Querô, de Santos (SP), que também aborda a questão do cyberbullying, e uma animação de outro grupo da Sociedade Benfeitora do Jaguaré, que apresenta dicas gerais sobre segurança na internet.

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *